Seguidores e Amigos da Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O que é o Passe?



Éuma forma de transmitir energias de uma pessoa para outra, geralmente porimposição das mãos.

Aimposição de mãos é uma técnica para o benzimento, o magnetismo e o passe.

Entende-sepasse como o influxo de energias de uma pessoa para outra encarnada oudesencarnada.

Opasse pode ser magnético no que tange a sua qualidade e maneira de sertransmitida, mas, de maneira geral, entende-se que quando usa-se o termomagnético é a energia animal, ou apenas do ser humano que está sendodispensada.

Quandotratamos de passe espiritual é a energia do espírito que está sendo emanada. Naverdade, o passe mais adequado é o misto quando as energias do homem e doespírito estão associadas.

Paranós, Umbandistas podemos ir um pouco mais fundo sobre esse assunto.

Ospasses são a movimentação das Vibrações Cósmicas, que circundam à tudo e àtodos no Universo. Subdividem-se em 7 (sete) tipos primordiais:

1 e2 - DESCENDENTES FRONTAIS e CRUZADOS POSTERIORES
OPasse Descendente Frontal, destina-se a eliminar o reflexo negativo dos plexosmateriais, o que faz baixar qualquer incidência na doença física. Por ser ochakra na parte posterior (costas), esse tipo de passe deve ser aplicado porEntidade incorporada ou por médium passista assistido por uma, sendoacompanhado por um passe Cruzado posterior cruzando-se da esquerda para adireita, de cima para baixo, a partir do Chakra Cervical.

3 e4 - DESCENDENTE POSTERIOR e CRUZADO FRONTAL
OPasse Descendente Posterior destina-se a eliminar a corrente espiritualnegativa, o que faz baixar a incidência negativa espiritual espúria, eliminandointerferências nocivas. Esse Passe deve ser aplicado por Entidade incorporadaou por médium passista assistido por uma, sendo acompanhado por um PasseCruzado Frontal cruzando-se da esquerda para a direita na retirada dos miasmasfluídicos e a seguir, da direita para a esquerda, para reavivar a salutarinfluência do fluído animal, que fará equilibrar a força de vida.

5 e6 - DIVERGENTES e CONVERGENTES (vide Nota 1)
OsPasse Divergentes e Convergentes são essencialmente Espirituais; destinam-seexclusivamente à doenças espirituais e suas conseqüências materiais. Devem sersempre aplicados em conjunto, começando pelos divergentes, que destinam-seexclusivamente a diluir, dilacerar, espargir toda a cúpula magnética maléficaem torna dos Chakras principais (coronariâno e frontal), seguidos dosconvergentes que irão atrair, convergir, agrupar e aglutinar, enfim enfocarsobre os ditos Chakras toda a Força Vibracional do Astral Superior.

7 -MAGNÉTICOS (vide Notas 2 e 3)
OsPasses Magnéticos servem tanto para doenças físicas e/ou espirituais. Podem seraplicados por Entidade incorporada, mas a maior parte das vezes é aplicado pormédium passista em vigília, que transmite reforço espiritual ou força vitalmaterial através de suas mãos voltadas em direção aos órgãos ou locaisafetados, dos que necessitam se submeter à esse tipo de passe.

NOTAS
1:estes dois passes só poderão ser aplicados por Entidade incorporada com Coroa, esem colocar as mãos do seu aparelho (médium), sobre a cabeça do Ser em trabalhode passe.
2:este tipo de passe é muito usado pelos participantes de Mesas Kardecistas, pelaIgreja Messiânica com o nome de comunicação (Jorey), pela Perfect Liberty etambém por rosacrucianos, cabalistas da Alta Esfera, além de todos os núcleosdo Oriente.

NaUmbanda são também utilizados na parte espiritual, quer individualmente quer emCúpula Magnética, onde são feitas transmissões diretas de forças espirituaispositivas para o alento e reforço das forças exauridas, a quem são aplicados.

Fonte:Vera Perdigão & Aurea Oliveira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda