Seguidores e Amigos da Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sessões de descarrego em templos Evangélicos??

Obs.: É com muita tristreza e vergonha que nós do Família Aruanda postamos essa imagem... INTOLERÂNCIA NÃO.

Transitava eu pela periferia da Cidade de São Paulo, e o que vejo? Um Templo evangélico anuncia uma sessão de descarrego. Fiquei pasmo! mas….como isso é possível se nós Umbandistas somos discriminados aos montes por adotar rituais exatamente como esse? Não tive dúvida, abandonei meu carro a certa distância e fui conversar com o pessoal que recepcionava os fiéis. Toda frente do templo estava coberto por um tecido negro anunciando a sessão de descarrego. Pude observar que internamente, todos os assentos estavam também cobertos por capas de tecido negro com desenho de cruzes. Por Zambi…pensei…que está acontecendo!
Confesso que me senti em casa. Fui informado que a sessão, tem como objetivo retirar as energias negativas do fiéis, através da oração contínua, e banhos com as sete aguas sagradas. Como??…..Sete águas Sagradas??….já ouvi algo parecido no meu terreiro!. Mas porque o negro, perguntei, e explica gentilmente o atendente, que o negro ajuda a atrair o negativo e a dissipá-lo nas águas sagradas. Mas…que águas são essas afinal? diz o homem: água da cachoeira, do rio, do mar, da lagoa, da chuva, da torneira e da nascente. Sorri e me afastei feliz da vida, feliz?..claro que muito feliz! Outro dia lá no meu terreiro Exu Tranca Ruas me disse:
-As práticas e ritualísticas que vocês adotam para livrar vossos irmãos dos problemas espirituais não é mais de uso exclusivo dos Umbandistas.
Agora compreendo o comentário do bem humorado mestre das encruzilhadas.
Recentemente fiquei sabendo que muitos pastores já utilizam, dependendo da sessão, roupas brancas ou pretas e também alguns tipos de ervas! Bem…temos que respeitar todas as manifestações religiosas. Dando o exemplo de tolerância, quem dera em breve não seremos mais discriminados!.
Laroiê Exu!!
Wilson de Omulu

Senhor dei maleme... Salve a Umbanda, Salve todos os Orixás, Laroiê Exu!!!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda