Seguidores e Amigos da Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 17 de abril de 2011

Caboclo Rompe Mato




O médium se curva repentinamente e balança o corpo de um lado para outro com rapidez. As guias no pescoço do médium se agitam emitindo um som quase que sincronizado. Caboclo Rompe Mato chegou ao terreiro!
A cambone saúda o guerreiro das matas, Okê caboclo, que responde sempre com um sonoro ANAUÊ. Sua presença se faz sentir em todos os cantos, e sua luz ilumina e se irradia de tal forma que em todos os olhos se pode notar um reflexo multicolorido.
Misturando Guarani com Português, Guerreiro Rompe Mato a todos faz questão de cumprimentar, e depois de firmar seu ponto, começa seus ensinamentos. Quando tem que quebrar alguma demanda, fala durante o ritual, nos permitindo compreender o que está fazendo.
Depois de muito pesquisar, fiquei sabendo que são pouquíssimos os terreiros que recebem o Caboclo Rompe Mato. Não sabemos exatamente o porque disso, mas nos sentimos orgulhosos por Ele ter nos escolhido e de poder recebê-lo em nosso grupo. Sempre muito bem-humorado, Rompe Mato é sabedoria e oportunidade única para aqueles que podem compartilhar alguns instantes com Ele.
Saravá Caboclo Rompe Mato

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda