Seguidores e Amigos da Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aprenda como aplicar a Lei do Carma


É muito mais fácil atingir o sucesso quando temos consciência de algumas leis importantes para se chegar a ele. A compreensão da lei do carma é uma delas. O que é o carma afinal? Estou mesmo sujeito a ele, sem nenhuma escolha ou opção? Sim e não. Carma é, na verdade, o resultado do conjunto de ações, sentimentos e pensamentos que praticamos diariamente, hoje e em nosso passado. Toda forma de ação, seja ela física emocional ou mental, gera um quantum de energia que retorna para nós da mesma maneira. Desde crianças sabemos através de nossos estudos de física que "toda ação produz uma reação igual e em sentido contrário", ou seja, tudo o que sair de nós, retornará a nós. Os Upanishads diz: "O que for a profundeza do teu ser, assim será o teu desejo. O que for o teu desejo, assim será a tua vontade. O que for a tua vontade, assim serão os teus atos. O que forem teus atos, assim será o teu destino". Isso é o carma: o resultado de nossas escolhas, sejam elas conscientes ou não.

Quanto mais conscientes somos de nossos pensamentos, emoções e atitudes, mais controle sobre nossas vidas e nossos destinos teremos. Portanto, o carma define nosso destino.

As reações que temos todos os minutos de nossas vidas são escolhas nossas, por mais inconscientes que forem. Por isso insisto no caminho da auto consciência como caminho de vida. Essa é nossa única arma, nossa única ferramenta para nos apropriarmos de nosso poder pessoal. Quando estiver diante de uma escolha, preste bastante atenção a ela. Pergunte-se qual o teor de benefício que essa escolha trará a você e às pessoas que ama. Sinta em seu coração, em suas emoções o caminho que deve escolher. Mas não se engane. Numa disputa entre consciente e inconsciente, o segundo ganha facilmente. Sinta em seu corpo a resposta. Ele dirá a você.

Deepak Chopra diz: "nada do que se deve ao Universo fica sem pagamento". Portanto, o que fazer com o carma que já criamos? Infelizmente, toda energia que for lançada no Universo continuará seu percurso independente de nossa vontade. Quanto ao carma passado, ele terá que ser cumprido. Você pode escolher simplesmente se submeter a ele, mas pode entender que existem algumas maneiras mais inteligentes do que apenas cumpri-lo. Você pode tentar compreende-lo: entender as mensagens que o Universo está enviando a você através do sofrimento/aprendizado.

Certamente, quando você encontra um sentido para as dificuldades e impotência de algumas situações vividas, tudo fica mais leve e mais fácil de ser enfrentado. Investigue no mais profundo de seu coração os motivos pelos quais está passando por certas experiências e o que de fato deve aprender com elas.
Quando você entende o significado, você planta uma semente e começa a compreender a lei do dharma, do destino pessoal, de sua verdadeira tarefa nesta existência terrena. Não tenha nenhuma dúvida que desta maneira a vida se torna mais interessante mesmo em meio às vicissitudes impostas. Você aprende a se utilizar do próprio carma para criar um novo carma, mas desta vez um carma positivo. Existe ainda outra maneira de lidar melhor e até limpar um carma negativo: a meditação. Meditar limpa o carma da mesma forma que limpamos um chão sujo. A cada mergulho dentro de nós saímos mais limpos e transformados. Mais conscientes, inteiros, integrados e limpos.

Por Eunice Ferrari


Fonte: http://vidaeestilo. terra.com. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda