Seguidores e Amigos da Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Prece


A importância da prece para os Espíritos Errantes.

Muitas vezes nem percebemos que vivemos sob a influência dos espíritos, nos sentimos cansados, esgotados desanimados, porque compartilhamos com eles a nossa energia.

Precisamos estar alerta "orai e vigiai o tempo todo".

Isso significa que precisamos manter nosso padrão vibratório bem sintonizados com as vibrações de amor e paz e bem estar. Devemos sempre orar e envolver todos que estão em nossa volta com energias salutares.

Dependendo da qualidade da nossa vibração atraímos companhias que vibram na mesma sintonia.

Se vive lamuriando, resmungando, com revolta, vai atrair companhias semelhantes; se vive com o coração cheio de gratidão e alegria vai atrair também companheiros alegres e gratos.

Tudo depende de nossa atitude mental.

A prece é um mecanismo muito interessante, quando sintonizamos nosso pensamento em Deus, buscando luz, força, sabedoria sobre nós e sobre os irmãos desencarnados que vivem na erraticidade, Deus nos atende e recebemos do universo energias salutares que limpam nosso ambiente, mudando o padrão vibratório sendo também uma forma de libertação e caridade.

Quem alega não ter tempo de fazer caridade este é um meio muito prático e eficaz, e qualquer pessoa pode fazer, afinal precisamos mais de boas vibrações do que de coisas materiais, Deus nos deu talentos para adquirir, se estivermos bem, teremos energia e sabedoria para conquistar o que precisamos para nossa vida física.

Espíritos errantes precisam somente de vibrações boas e esclarecimento e a prece tem este poder.

226. Pode-se dizer que todos os Espíritos não-encarnados são errantes?-- Os que devem reencarnar-se, sim; mas os Espíritos puros, que chegaram à perfeição, não são errantes: seu estado é definitivo.

Obs: Erraticidade; é a condição da maioria dos Espíritos que viveram na Terra, nem bons nem maus , muitos ainda não se conscientizaram que desencarnaram, enfim que passaram pela morte do corpo físico.

No tocante às suas qualidades íntimas os Espíritos pertencem a diferentes ordens ou graus, pelos quais passam sucessivamente, à medida que se purificam. No tocante ao estado podem ser: encarnados, que quer dizer ligados a um corpo; errantes, ou desligados do corpo material e esperando uma nova encarnação para se melhorarem;
Espíritos puros ou perfeitos e não tendo mais necessidade da encarnação.


PRECE

Nós te pedimos, Senhor, que espalhes as graças do teu amor e da tua misericórdia por todos Os que sofrem, quer no espaço como Espíritos errantes, quer entre nós como encarnados. Tem piedade das nossas fraquezas.
Falíveis nos fizeste, mas dando-nos capacidade para resistir ao mal e vencê-lo.
 Que a tua misericórdia se estenda sobre todos os que não hão podido resistir aos seus maus pendores e que ainda se deixam arrastar por maus caminhos.
Que os bons Espíritos os cerquem; que a tua luz lhes brilhe aos olhos e que, atraídos pelo calor vivificante dessa luz, eles venham prosternar-se a teus pés, humildes, arrependidos e submissos.
Pedimos-te, igualmente, Pai de misericórdia, por aqueles dos nossos irmãos que não tiveram forças para suportar suas provas terrenas.
Tu, Senhor, nos deste um fardo a carregar e só aos teus pés temos de o depor.
Grande, porém, é a nossa fraqueza e a coragem nos falta algumas vezes no curso da jornada.
Compadece-te desses servos indolentes que abandonaram antes da hora o trabalho.
Que a tua justiça os poupe, e consente que os bons Espíritos lhes levem alivio, consolações e esperanças no futuro.
A perspectiva do perdão fortalece a alma; mostra-a, Senhor, aos culpados que desesperam e, sustentados por essa esperança, eles haurirão forças na grandeza mesma de suas faltas e de seus sofrimentos, a fim de resgatarem o passado e se prepararem a conquistar o futuro.
Assim Seja!

"DEUS ATENDE AS ATITUDES DA ALMA NÃO AS PALAVRAS."



Obs: Esta Prece só exemplifica o forma de se expressar, abra seu coração e converse com deus, esta é a melhor forma de fazer uma prece, afinal atitude mental é tudo.


Fonte http://reformaintimasoniarocha.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda