A forma mais básica de se fazer um "trabalho espiritual" é o pensamento. Tão forte (às vezes até mais) que qualquer "trabalho" que se faça numa encruzilhada ou cemitério, etc. É uma verdadeira "macumba" mental.
Assim, sentimentos como a inveja e a raiva podem vir a influenciar a pessoa que é alvo deles. "Quebranto" é um efeito mórbido (prostração, abatimento, desânimo, etc.) supostamente oriundo de "mau-olhado" (a tal "macumba" mental).
É conhecido também como "demanda" (no sentido jurídico mesmo, de disputa com a outra parte). Interessante notar que até quem "não acredita nessas coisas" é capaz de demandar contra alguém.
O ato de bocejar muito caracteriza essa influência (afinal, estão mexendo com suas resistências físicas e mentais, como num grande cansaço). Pode até vir acompanhado de dores diversas (de cabeça, por exemplo). É sinal que algo está muito errado e que devemos combater o malefício, para afastá-lo e reconquistarmos a paz e o bem estar.
Lembre-se que a origem de tudo é o pensamento.
Uma grande amiga sempre dizia:
"No meu aeroporto só pousa o avião que eu quero."
Logo, não permita que "pensamentos" maléficos venham lhe perturbar. A oração pode ajudar nesses momentos, sempre feita com muita fé e concentração.
Você também pode usar este poderoso mantra, para se reequilibrar e se fortalecer:
"Eu sou eu, Eu sou eu, Eu sou eu..."
Converse (respeitosamente, como se conversa com uma pessoa amiga e sábia) com sua alma, com Deus e com Jesus; pergunte à sua alma como está, do que precisa, etc. (siga sua intuição). Diga-lhe que vc quer se fortalecer e precisa de ajuda.
Geralmente, só isso já basta para afastar os "urubus" do seu "aeroporto".
Mas se perceber que a "coisa está feia" mesmo, que você não está dando conta "sozinho", não deixe pra depois e procure ajuda o quanto antes.
Procure uma casa de caridade, um lugar de confiança onde você se sinta bem. Lá, com segurança e força, os Amigos do plano astral poderão lhe ajudar (e à sua alma) a resolver tudo.
A Umbanda vai limpando enquanto a Fé religiosa e a Sabedoria da Ciência e dos Mestres (além de outros valorosos Amigos) vão ajudando no fortalecimento e equilíbrio mental, físico e espiritual, visando à harmonização das auras e a plenitude da experiência da vida humana.
Quanto aos "urubus", se quiser, também, às vezes, é bom "falar" com eles nestes termos: "Este corpo é meu e de minha alma, na Luz do Nosso Amado Mestre Jesus Cristo e de mais ninguém. Por isso, quero que todos vocês caminhem em busca do arrependimento e da Luz do Bem Universal”
Não se esqueça: o importante é se fortalecer (o mental, primeiramente). Com o tempo e com a prática, os bocejos passarão a ser um bom sinal de que algo ruim está sendo "deletado", ou seja, que uma boa limpeza está em andamento...
...Ou que, simplesmente, está na hora do irmão desligar esse computador e ir dormir... kkkkkkk... Brincadeiras a parte... Cuide-se, Ame-se, Proteja-se, tudo depende muito de você!
Desejo a todos Muita Paz de Espírito! Saravá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário