Seguidores e Amigos da Umbanda

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A Grande Jogada - Pense Nisso...

Recebi por e-mail esse texto do Irmão Alex Santos e quero dividir essa reflexão com todos... Muita Paz! Obrigado Irmão Alex!

 
Esses dias o Internacional jogou numa cidade do Mato Grosso do Sul. A gauchada - que lá tem às pampas - foi ver o jogo e torcer pelo time gaúcho. Aí a surpresa no meio de tantos torcedores vestindo vermelho, havia gente com a camisa do Grêmio.

O pessoal aqui não entendeu. Gremistas torcendo pelo Internacional? Mas onde fica nossa tradicional rivalidade?

Não é difícil assim de compreender.

Grêmio e Internacional são símbolos do Rio Grande do Sul. São coisas nossas. Aqui dividem. Lá fora, unem os gaúchos desgarrados. Paixão é uma coisa, sentimento é outra.

Paixões às vezes geram o ódio, a inveja, a competitividade desleal, o ciúme. Por elas, perdemos a cabeça. Brigamos. Xingamos. Tornamo-nos violentos e irracionais. Já, se deixarmos fluir os sentimentos da alma, partimos ao encontro daquilo que nos une, que nos identifica uns com os outros. Somos todos tão diferentes, mas uma coisa temos em comum: a nossa condição humana, o fato de sermos espíritos imortais a caminho do progresso.

Crenças também podem virar paixão. Por isso aconteceram tantas guerras em nome da fé. Ainda hoje, há muita intolerância religiosa. Gente desprezando os outros, condenando-os porque acreditam em coisas diferentes. Mas quando fecharmos os olhos para a vida física e chegarmos à Pátria Espiritual, ninguém vai nos perguntar para que time torcemos ou que religião tínhamos.

Paixões e crenças ficarão aqui. Os bons sentimentos e as atitudes positivas em favor da vida é que vão contar.

Vestir a camiseta do amor, da tolerância, da solidariedade, do afeto e do serviço em benefício de todos. Esta é a grande regra do jogo da vida. A única jogada que leva à vitória.

Por Milton R.Medran Moreira - Centro Cultural Espírita de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda